Guerreiro Coração, single que abre o trabalhos do duo, acaba ser lançado nas plataformas digitais

A combinação entre a voz cativante e harmoniosa de Bia Góes e a envolvente sonoridade do vibrafone de Ricardo Valverde estará em Guerreiro Coração, single que acaba de ser lançado nas plataformas digitais e que abre os trabalhos do disco que traz o nome do duo, e que será lançado em outubro. A canção, composta por Gonzaguinha, ganha nessa interpretação, além de voz e vibrafone, um quarteto de cordas formado por Eder Esli Grangeiro (violino), Tiago Vieira Rocha (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Thais Morais (violino). Os arranjos são do Maestro Jota Moraes e a direção musical é de Swami Júnior.

O disco Bia Góes e Ricardo Valverde celebra 15 anos de parceria artística do duo, e que neste projeto que traz a voz e o vibrafone como protagonistas. O repertório será uma jornada musical, passando por canções e estilos que marcaram as trajetórias de cada um.

Filha de Silvia Góes, pianista, compositora e arranjadora, e do multi-instrumentista, compositor e arranjador Arismar do Espírito Santo, Bia já cantou em diversos palcos ao lado de artistas como Toquinho, Omara Portuondo, Toninho Horta, Sérgio Britto, Gabriel Satter, Nelson Sargento, Tiê, Leci Brandão, Oswaldinho do Acordeom, Dominguinhos, entre muitos outros. Sua discografia inclui Nosso Chão (2021), “Bia Góes — Todo Mundo Quer Dançar Baião” (2013) e “3 em 3×4 — Um retrato da Valsa Brasileira (2011)”. Além de cantora e compositora, Bia também é professora de canto popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP).

Ricardo Valverde é músico, vibrafonista e percussionista, compositor e estudioso de ritmos brasileiro. Dedica-se ao trabalho de inserção do vibrafone na Música Brasileira, o que lhe rendeu quatro álbuns: “Teclas no Choro” (CPC-UMES, 2015), “Trios” (Baticum, 2017) , Xirê de Vibrafone ( Disk Union, 2019 ) e Ensemble Choro Erudito (Kuarup, 2020). Vencedor do Prêmio Profissionais da Música ( 2019) como melhor Artista Choro, Valverde tocou ao lado de diversos artistas como Paulo Moura, Roberto Mendes, Dominguinhos, Nelson Sargento, Gereba, Anastácia, Riachão, Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Baby do Brasil (Novos baianos), maestro Branco, Cristina Buarque, Fabiana Cozza, Silvia Goes, Marina de La Riva, Monarco da Portela, Diogo Nogueira, Laércio De Freitas, dentre outros.