A cantora e compositora Vanessa Moreno apresenta neste domingo, dia 26, às 19 horas, no Itaú Cultural, o espetáculo “Vanessa Moreno canta Elis”. No palco, a artista estará acompanhada pelo pianista Tiago Costa, o baixista Fi Maróstica e o baterista Jonatas Sansão. 

Vanessa fará uma releitura de alguns clássicos do repertório de Elis Regina, em diversas fases, incluindo canções como  Caxangá (Fernando Brant, Milton Nascimento), Me Deixa em Paz (Ivan Lins, Ronaldo Monteiro), Ladeira da Preguiça (Gilberto Gil), É com esse que eu vou (Pedro Caetano), Águas de Março (Tom Jobim).

Vanessa Moreno, reconhecida como uma das grandes revelações da música brasileira, já visitou a obra da artista em projetos anteriores, e mais do que mergulhar profundamente no universo de Elis e interpretar com total entrega, também trará um frescor às canções. 

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria ‘Cantora’, e em 2021 como ‘Cantora’ e também ‘Autora’, Vanessa se destaca como uma das maiores revelações musicais no Brasil.

Em 2022, Vanessa subiu ao palco ao lado de Edu Lobo, à convite do próprio compositor, para espetáculos que contaram também com a participação de Ayrton Montarroyos. Sua discografia inclui “Vem Ver (2013) e Cores Vivas – Canções de Gilberto Gil (2016)” com Fi Maróstica, o CD solo “Em Movimento” (2017); em duo com o pianista paraibano Salomão Soares “Chão de Flutuar” (2019) e “ Yatra-Tá (2021) e o CD solo SENTIDO (2021).

No início de 2023, a cantora foi convidada para fazer o show de abertura para Paulinho Moska e Zélia Duncan no Circo Voador, na capital carioca, sendo convidada pelo próprio músico. Em setembro, Vanessa participou da primeira edição do The Town, em SP, como convidada da São Paulo Big Band, e em outubro, se apresentou no Rio Montreux Jazz Festival ao lado de João Bosco, Jaques Morelenbaum e Mestrinho. E ainda em 2023, tem participado da turnê de 80 anos de Edu Lobo.

Vanessa Moreno canta Elis no Itaú Cultural [com interpretação em Libras]

Domingo – 26 de novembro, domingo, às 19 horas

Sala Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 – Bela Vista  

Gratuito